Nossa análise da primeira vitória do Batatais F.C. na Bezinha
Técnico do Sub-20 avalia equipe no Torneio e fala em saldo positivo no ano das categorias de base

O Batatais Futebol Clube, através da parceria com Guilherme Francisco, do Grupo ‘Brasil Soccer’ teve, na segunda metade do ano, a volta das atividades nas categorias de base do clube, nas categorias do Sub-15 e Sub-17, onde as equipes foram formadas e disputaram o Paulista das categorias, chegando inclusive a 2° fase da competição, e o Sub-20, que acaba de de disputar um Torneio realizado em Batatais.
No Torneio, ‘Pré-Taça SP‘ realizado pela MangaCup, em preparação para Copa São Paulo de Futebol Juniros, que terá inicio em janeiro, a equipe Sub-20 do Batatais, que novamente não participará da Copinha, participou da competição também em preparação para a temporada de 2022, onde a equipe disputará o Campeonato Paulista da categoria.
O Batatais terminou o Torneio na terceiro colocação na classificação final, com 3 pontos ganhos, tendo três empates nas três partidas que disputou, marcando 1 gol e sofrendo também apenas 1 gol no Torneio: 0 a 0 contra o Comercial, 1 a 1 contra a Francana e novo 0 a 0 contra o Botafogo.
Após a finalidade da competição, a equipe entra agora de férias, já que não participará da Copinha , e volta às atividades no inicio do próximo ano em preparação para a próxima temporada. O técnico Guilherme Francisco falou com nosso Portal sobre a equipe e o Torneio.
Guilherme comentou sobre o desempenho do tem nas três partidas, falou sobre a competição, elogiou o saldo das equipes no ano, incluindo também o Sub-15 e 17 e falou em uma boa perspectiva para a próxima temporada nas categorias de base do clube, que vem sendo gerida pelo grupo Brasil Soccer.
“O desempenho foi bom, conseguimos fazer muitos experimentos, dar rodagem para os meninos nessas três partidas. No primeiro jogo contra o Comercial teve um pouco de ansiedade e nervosismo dos meninos. um grupo que esta formado de alguns meninos que já vinham treinando no Sub-20, dos anos de 2002 e 2001, e alguns que subiram de 2004 do Sub-17 para poder ter jogado esta Copa. Então eles se conheceram à pouco tempo, treinaram algumas semanas pra gente jogar, e foi um jogo muito bom contra o Comercial, onde a gente teve algumas oportunidades para ganhar o jogo, mas não ganhamos. Contra a Francana, no primeiro tempo tivemos um bom desempenho, no segundo tempo fomos superiores, mas acabamos empatamos, perdemos muitas chances. Já contra o Botafogo, que é uma equipe que veio de um vice-campeonato da Copa Paulista, com uma boa base que estava integrada disputando a Copa, e fizemos um BM jogo contra eles, fomos competitivos. Acho que em fomos até superiores, tivemos chances de fazer o resultado positivo, mas pecamos na finalização e ficamos no 0 a 0“
“Olhando tudo, foi um campeonato muito bom que nos deu uma estrutura de time, uma base para o Paulista do próximo ano. Vamos retornar com as atividades na segunda quinzena de Janeiro, para já começar a preparação para o Paulista Sub-20. Agora e descansar um pouco e depois voltar a trabalhar e se empenhar ai no Sub-20 e também inserir alguns atletas no profissional ai conforme a carência e as necessidades do clube profissional“, disse o técnico sobre a próxima temporada até com possibilidades de mandar alguns atleta para a equipe profissional, que disputara a Bezinha, que é disputadas com atletas Sub-23.
Guilherme ainda finalizou falando do bom saldo, em sua analise, da sua equipe na temporada. “A gente sai bem satisfeito do ano que a gente fez, no sub-15, Sub-17 e Sub-20, terminamos com um saldo positivo, tecnicamente, taticamente e desempenho também a gente consegue construir uma boa situação para que m 2022 seja um ano igual ou melhor“, frisou.
A equipe, assim como as outras categorias, inicialmente retomam as atividades na segunda quinzena do mês de janeiro, em preparação para a temporada de 2022 e para os estaduais. É esperado também uma reunião entre a nova diretoria que assume o Batatais em janeiro com o grupo Brasil Soccer para tratar sobre a base.