SEMEL fará Seletiva para formação da equipe Masculina de Futsal de 2025
Seleção Brasileira esta convocada para a Copa do Mundo do Catar
O técnico Tite acaba de anunciar a lista com os 26 nomes dos atletas que vão ao Catar defender a Seleção Brasileira na Copa do Mundo de 2022 e tentar conquistar o Hexacampeonato. Em anuncio feito na Sede da CBF, em coletiva com a imprensa, o técnico anuncia a tão aguardada lista com os nomes.
Sem muitas surpresas, a grande duvida era se o experiente Daniel Alves estaria ou não na lista final, e o lateral foi convocado pelo técnico. As grandes surpresas na lista foram do zagueiro Bremer, da Juventus, que teve apenas uma convcação e do atacante, Gabriel Martinelli do Arsenal, que era pedido por muitos mas em uma posição muito concorrida.
Das ausências, a mais comentada foi de Firmino, atacante do Liverpool que voltou a brilhar nesta temporada e teve seu nome muito cogitado. Mesmo sem brilho na temporada, Coutinho foi com certeza a grande perda da Seleção para a Copa com uma lesão muscular. Everton Ribeiro ganhou chance e esta na Copa do mundo.
Confira todos os convocados para a Seleção para a Copa do Mundo:
GOLEIROS
- Alisson (Liverpool)
- Ederson (Manchester City)
- Weverton (Palmeiras)
LATERAIS DIREITOS
- Daniel Alves (Pumas)
- Danilo (Juventus)
- Alex Telles (Sevilla)
- Alexsandro (Juventus)
ZAGUEIROS
- Bremer (Juventus)
- Eder Militão (Real Madrid)
- Marquinhos (PSG)
- Thiago Silva (Chelsea)
MEIO-CAMPISTAS
- Casemiro (Manchester United)
- Everton Ribeiro (Flamengo)
- Bruno Guimarães (Newcastle)
- Fabinho (Liverpool)
- Fred (Manchester United)
- Lucas Paquetá (West Ham)
ATACANTES
- Antony (Manchester United)
- Gabriel Jesus (Arsenal)
- Gabriel Martinelli (Arsenal)
- Neymar (PSG)
- Pedro (Flamengo)
- Raphinha (Barcelona)
- Richarlison (Tottenham)
- Rodrygo (Real Madrid)
- Vinicius Júnior (Real Madrid)
“Obrigado aos 84 atletas que fizeram parte deste ciclo. Dá um aperto no coração, meu respeito muito grande a todos que fizeram parte decisiva deste momento para a Copa do Mundo“, disse Tite antes de anunciar a lista.
“Teve uma definição ontem, após o término de todos os jogos. O critério do Daniel Alves premia qualidade técnica individual, aspecto físico e mental“, comentou o técnico sobre Dani Alves.
“Tem sido um dos destaques do Arsenal na primeira colocação da Premier League, um jogador do lance individual, da transição em velocidade. Teve duas convocações e se manteve em alto nível. Poderiam ter outros convocados e existem argumentos para outros. São escolhas. Dentro das características da equipe, do modelo, precisamos de jogadores agudos pelos lados. Assim a equipe se estruturou. É o caso do Martinelli“, frisou Tite, sobre a convocação de Martinelli.
“Eu quero bater em uma tecla de equilíbrio, ele é fundamental. Na vida, não só no esporte. Há uma geração de atletas de alto nível, que estão se convocando. Eles estão buscando, com desempenho alto. Há uma versatilidade e priorizamos atletas importantes no meio para frente, mas não foge da ideia de equipe equilibrada. Para vencer em alto nível precisa de criação e gol. Isto não quer dizer que consistência defensiva não gera o ponto de equilíbro para vencer. O bom momento deles gerou a convocação“, Tite sobre os atacantes.
Agora a Seleção se apresenta no próximo dia 11 de novembro (sexta-feira), em Turim na Itália para dar inicio a preparação para a Copa. Em seguida o Brasil parte para o Catar no dia 19, e faz os primeiros treinos em Doha nos dias 20 à 23. O Brasil estréia na Copa no dia 24 de novembro, em uma quinta-feira, diante da Sérvia, as 16 horas (horário de Brasília).