Começou a Férias Cup. Confira os resultados da primeira rodada da competição
Secretaria de Esportes do Estado solta nota liberando novas modalidades e comenta sobre futebol amador
A Secretaria de Esportes do Estado de São Paulo soltou um comunicado na tarde de terça-feira (8), atualizando a situação dos esportes com a nova atualização do Governo do Estado em relação ao Plano SP de combate a Covid-19.
Com a nova atualização o Centro de Contingenciamento liberou novas modalidades para realizar treinos e competições na fase amarela do plano, mas sem a presença do público e com controle profissional das federações responsáveis. Atividades coletivas e de contato que são controladas por Federações estão liberadas, como: Artes Marciais/Lutas, categorias de base do futebol profissional Sub-17 e Sub-23, controladas pela Federação Paulista de Futebol (FPF), estão liberadas para voltar as atividades.
Em nota, a Secretaria comentou pela primeira vez sobre esportes amadores, como futebol de Canindé, tão praticado nos municípios e sempre questionado por todos, sobre “quando poderá ou não voltar”. A Secretaria afirmou que como ainda não há vacina, não é recomendável a retomada nestas atividades em que não tem controle de federações. “O Comitê aproveita para esclarecer que o mundo está atravessando a pior pandemia dos últimos 100 anos e que ainda não há disponibilidade de vacina, por isso, nesse momento, não é recomendável o retorno das atividades sem controle profissional e que provocam aglomerações tais como o futebol amador, práticas esportivas em quadras de aluguel entre outras.” Dizia em nota.
Uma nova atualização sairá no dia 18 de setembro pelo Governo do estado. Até o momento o município de Batatais regrediu para a fase Laranja e não pode receber qualquer esporte, somente treinamentos pelo Batatais futebol clube, mas a equipe, até o momento não pode mandar jogos no município enquanto estiver na fase laranja (e também pela questão de o estádios Scatenão estar interditado pela Federação).