Saiba como foram as principais equipes da Região na 1° fase da Copinha deste ano

 Saiba como foram as principais equipes da Região na 1° fase da Copinha deste ano

A tradicional Copa São Paulo de Futebol Juniors já esta movimentando o inicio do ano no futebol brasileiro, desde o dia 3 de janeiro, e já vem chegando à sua reta final da primeira fase. E se não tivemos novamente a participação do Batatais na Copinha, pelo terceiro ano consecutivo, a região foi representada na competição pelas três principais equipes, de Ribeirão Preto e Franca. Comercial e Botafogo, representaram a cidade de Ribeirão na competição e, a Francana representou o município de Franca, que foi inclusive uma das sedes da competição, sendo essas as principais equipes da região na Copa SP de 2022.

E com o final da primeira fase, como foi a campanha das equipes na Copa São Paulo deste ano? Quantos avançaram para a próxima fase? Vem conferir:

Botafogo:

O Botafogo foi a grande decepção dentre as três equipes da região na competição deste ano. A equipe Ribeirão pretana caiu logo na primeira fase, no grupo 17, com Sede em Nova Esperança, sem conquistar nenhuma vitória e sem nem marcar um gol sequer na primeira fase. A equipe, campeã do Torneio ‘Pre Taça SP’ realizado ao final do ano em Batatais que reunia as quatro equipes da região, teve uma péssima campanha na Copinha deste ano. Com 2 derrotas (3 a 0 para o Desportivo Brasil e 2 a 0 para o Iape), e um empate (0 a 0 com o Goias), a equipe não só está eliminada, como ficou com a última colocação do grupo, após a derrota de agora a pouco sobre o Iape (MA), por 2 a 0, e somou apenas 1 pontinho. O Iape se garantiu na próxima fase, enquanto Goias e Desp. Brasil jogam neste momento em busca da segunda vaga.

Comercial:

Outra equipe de Ribeirão Preto, o Comercial, que teve Sede em Cravinhos (município em que o Batatais tentou entrar como Sede), também caiu logo na primeira fase da competição. A equipe teve campanha semelhante com o rival, mas com um saldo um pouco melhor, ou menos pior, já que teve saldo negativo menos 4 (enquanto o Botafogo teve menos 5). Com 2 derrotas (3 a 0 para o Nova Iguaçu e, 2 a 1 para o Criciúma), e um empate (1 a 1 com Chapadinha), o Bafo terminou com apenas 1 ponto no grupo 7, também como último colocado do grupo, e esta eliminado da competição deste ano. Nova Iguaçu (7) e Chapadinha (5) avançaram no grupo.

Francana:

Já a Francana fez bonito diante de seu torcedor, já que a cidade de Franca é uma das sedes da competição e a equipe pôde jogar diante de seu torcedor. Com uma campanha com 2 empates (1 a 1 com a Ponte Preta e, 1 a 1 com Juventude), e uma vitória (2 a 0 diante do Confiança), a equipe francana terminou sem nenhuma derrota na primeira fase. O grupo 5 da equipe terminou embolado, e foi decidido pelo saldo. Ponte Preta (saldo positivo de 4 gols), Francana (saldo positivo de 2) e, Juventude (saldo positivo de 1 gol), todos terminaram com 5 pontos somados, e o saldo definiu Ponte e a equipe da região na próxima fase.

Sendo assim a Francana (Vice-campeã do Torneio em Batatais), foi a equipe que fez mais bonito na Copinha deste ano, com a classificação para a segunda fase em 2° lugar do Grupo 5, com 5 pontos somados (2 empates e 1 vitória), com 4 gols pró, 2 gols contra e um saldo positivo de 2 gols, e com uma campanha de 55,6% de aproveitamento. Na segunda fase a Veterana irá enfrentar o Fluminense, pelo inicio dos mata-matas, nesta quarta, dia 12, com sede na cidade de Matão. A equipe faz inclusive uma caravana para levar seu torcedor ao jogo.

Foto Capa: R7 Fotografias.

Apoio: Academia Arena Fitness

Post relacionado