Começou a Férias Cup. Confira os resultados da primeira rodada da competição
Reunião pelo ‘Centro de Formação Esportiva’ de 2021 é realizada em Batatais
Esta semana foi realizada uma importante reunião em Batatais visando o esporte no município. Foi apenas um primeiro contato, mas se juntaram, na quarta-feira (7), o Vereador, Gustavo Rastelli, Júlio Cezar, novo representante da Secretaria de Esportes e, Emerson Boldocchi e Péricles Carvalho, representantes da Associação Batataense de Judô. Todos se reuniram na Câmara Municipal para tratar de uma elaboração de um projeto para Batatais poder ser contemplada no projeto ‘Centro de Formação Esportivo‘, projeto da Secretaria de Esportes do estado de São Paulo, e a modalidade escolhida foi o Judô. Foi apenas um primeiro contato, mas já tem o plano de a modalidade ser a escolhida para poder se elaborar o projeto e enviar ao Governo do estado.
O programa consiste na parceria da pasta com prefeituras por meio de convênio, em um valor que chega até R$ 250.000,00 (duzentos e cinquenta mil reais), pela implementação do esporte. Assim como outros programas da Secretaria de Esportes de São Paulo, o Centro de Formação Esportiva também vem com o propósito de fomentar e desenvolver o esporte no estado. O programa atende, no minimo, 60 jovens entre 10 à 17 anos de idade, com aulas até três vezes na semana.
Cabe a cada município elaborar seu projeto, escolhendo uma modalidade esportiva e enviando o projeto para a pasta da Secretaria do Estado. A Secretaria irá receber os pedidos até o dia 30 de abril (sexta-feira). No núcleo do projeto terá de ter a escolha da modalidade e sua relevância na cidade e região, impacto e resultados esperados com o investimento dos recursos estaduais. Após a aprovação, o município deverá providencias a inserção da documentação e plano de trabalho, conforme legislação que rege a matéria.
Falta ainda uma definição para fechar o acordo, elaborar o projeto, passar para o prefeito, Juninho Gaspar, para que em seguida o projeto seja enviado a Secretaria do Estado para avaliar a aprovação. Vale ressaltar que a implementação só sera iniciado após a autorização do Governo do Estado para a volta as praticas dos esportes no estado, que, no momento seguem suspensas devido a pandemia da Covid-19.