Novo Diretor da Secretaria de Esportes de Batatais concede entrevista ao nosso Portal

Depois de um ano a Secretaria Municipal de Esportes e Lazer de Batatais enfim recebeu as nomeações para os novos mandatários da pasta, com o novo Diretor e Secretário. A nomeação ocorreu na segunda-feira (3), logo no primeiro dia útil do ano, quando foi publicado no diário oficial pela administração pública a nomeação, primeiro, do novo Diretor da Secretaria, que já assumiu e começou os trabalhos no mesmo dia. Trata-se de Sandro Lemes Araújo, de 53 anos, o popular “Sandrinho”.
Formado e com Pós-graduação em Educação Física e Ex-Policia Civil concursado por 25 anos, Sandrinho teve durante sua carreira muita atividade na área esportiva, onde trabalhou por mais de dez anos na Educadora, teve passagem também pela Rádio Difusora, e recentemente vinha fazendo a narração dos Jogos do Paulista da Série A3 para a TV FPF, e também para a TV Batatais, onde cobriu o Paulista de categorias de base no segundo semestre de 2021.
Logo que assumiu, o novo Diretor de Esportes recebeu nossa equipe nesta semana, onde concedeu sua primeira entrevista à frente da Secretaria de Esportes. Sandro falou sobre sua expectativa à frente da Secretaria, dos desafios e já afirmou em primeira mão alguns objetivos que pretende realizar na pasta, como um ‘Conselho de Esportes’, e a volta da realização da tradicional ‘Copa 14 de Março’, que não é realizada há dois anos devido a pandemia.
Sandro falou também da boa relação com Gleiser Silva (novo Secretário de Esportes), mas que ainda não assumiu a pasta, sobre a boa relação também com o prefeito Juninho e o Vice Ricardinho, e sobre muito mais.
“A expectativa é sempre as melhores, apesar de todas as dificuldades, claro, que poderemos ter, mas a expectativa é sempre a melhor. Começo de ano, todos de férias, difícil fazer algo de concreto neste inicio, mas já estamos trabalhando em vários pontos. Nosso primeiro trabalho será fazer com que nosso Conselho do Esporte volte a funcionar, isso é necessário e importante para o esporte como um todo. O segundo é sobre a Copa 14 de Março, já estamos trabalhando em cima da Copa, estamos pegando tudo o que foi feito na última copa para que possamos montar um novo projeto para 2022, e se a pandemia permitir, se não tivermos um novo regresso dessa pandemia que infelizmente esta voltando a tona e nos preocupa muito, mas, se houver uma autorização do prefeito, pois isso requer alguns custos, esse será um dos nossos primeiros eventos esportivos, que é muito tradicional em nosso município”, disse Sandrinho sua expectativa à frente da Secretaria de Esportes.
Perguntado sobre quais competições podem trazer de volta para serem realizadas novamente no município, o diretor se mostrou muito otimista para voltar e realizar diverso eventos esportivos, mas ressalta para o alerta sobre a pandemia.
“A Secretaria tem um calendário, então vamos sentar e olhar este calendário, pois estamos ai há dois anos sem competições e eventos esportivos, então vamos sentar e olhar este calendário, ver se esta legal. Se não tiver, iremos fazer algumas mudanças, algumas reestruturação nele e ai sim vamos ver as competições que poderão fazer parte de nosso calendário. Nossa expectativa é grande. O prefeito nos liberou para podermos trabalhar mesmo, fazer o que for possível para o esporte, e se pandemia permitir, vamos estar realizando sim vários eventos esportivos…”, afirmou Sandro que disse ainda ter um carinho grande por diverso esportes como, Skate, Judô, ciclismo, atletismo, vôlei, dentre outros. Ainda sobre as competições, completou fazendo uma afirmação de que Batatais pode ter de volta novamente os Jogos ‘Inter-Bairros‘ e a ‘Olimpíada do Trabalhador‘:
“Se nada ocorrer errado, se tudo dentro trâmite normal, saúde, nós iremos realizar o máximo possível de competições, e principalmente aquelas competições que sempre foram tradicionais em Batatais, que inclusive o prefeito gostaria que voltasse. O prefeito Juninho e o Ricardinho, eles querem a volta dos jogo inter-bairros, Olimpíada do Trabalhador”
Por último, Sandrinho falou da boa relação que tem com o futuro Secretário de Esportes e com a o prefeito Juninho e seu Vice, Ricardinho:
“Nos formamos juntos na Faculdade de Educação Física, somos companheiros e amigos há anos (Gleiser), é como disse o prefeito, ele, Ricardinho, o Gleiser e eu, juntos, nós 4 somos uma cabeça só. Então estamos muito engrenado e aqui vai ser assim, o Gleiser e eu será uma coisa só, o que o Gleiser falar, vai ta falado, o que eu falar, vai ta falado. Iremos trabalhar em grupo, em conjunto, em parceria, e da mesma forma com todos aqui da Secretaria”, completou.
Sandro já trabalha à frente da Secretaria desde segunda-feira, já Gleiser Silva, que foi nomeado pelo prefeito como o novo Secretário de Esportes, ainda não assumiu devido a parte burocrática, mas deve assumir a pasta em breve, muito provável que já na próxima semana.