Confira os jogos, horários e locais da 1° rodada das Séries Ouro e Prata pela Liga
Neymar ou Rivaldo? Craque teria vaga na seleção de 2002? Vamos falar sobre…

Nas últimas semanas um tema tomou conta dos assuntos do futebol brasileiro neste inicio de ano. Ao dar entrevista para o ex-craque Romário, na estréia da ‘Romário TV’ no “De Cara com O Cara”, o craque Brasileiro Neymar, em certo momento foi, perguntado pelo baixinho se teria vaga nas seleções campeãs do mundo, e veio a seleção de 2002, e quando perguntado de quem sairia para ele entrar no time, entre Ronaldo, Ronaldinho e Rivaldo, Neymar disse, respeitosamente “Auge por auge… acho que no lugar do Rivaldo”.
Um dia depois o ex-craque Rivaldo comentou sobre dizendo que Neymar não entraria em seu lugar e bastou isso para que a internet entrasse em mais um debate caloroso.
Mas vamos lá ao assunto.
No auge, tirando Fenômeno, Neymar jogaria, SIM, no lugar de qualquer um ali. Mas como foi jogado os três nomes do ataque pra ele, claro que ele escolheu o nome menos bombástico dos três e Rivaldo se doeu em uma resposta que não teve maldade alguma.
Mas o grande ponto é que, Neymar errou na sua análise, pois quem realmente deveria sair era o Ronaldinho Gaúcho, que até ali começava sua carreira e ainda não era o “Bruxo” que conhecemos, e Rivaldo foi, para muitos, o melhor daquela Copa. Neymar tinha apenas 10 anos em 2002 e talvez não se lembre disso.
Outro ponto é que, hoje, após a conquista do Penta é fácil dizer que Rivaldo não sairia, mas deve se levar em contexto de que; e se a vaga fosse disputada ANTES da disputa da Copa, na preparação? Ai a conversa seria outra, até porque Rivaldo não fez um grande ciclo até aquele mundial, e Neymar sempre fez grandes ciclos com a Seleção até as Copas que disputou.
A verdade é que com esses 4 juntos, em seu auge, com toda certeza Felipão, em 2002, tirariam algum meia ou volante, ou até mesmo um zagueiro, adaptaria o time, e jogaria com os 4 juntos.
Fato é que, Rivaldo foi um gênio muito subvalorizado, talvez o mais superestimado dos craques do futebol, e ele parece sentir muito isso. Neymar não falou nada demais e não teve maldade. E Neymar, sim, jogou mais que Rivaldo, e sim, teria vaga na seleção de 2002, e falamos sobre este assunto em nosso Podcast, o ‘Hat-Trick Podcast‘, onde levantamos mais pontos e argumentamos, e convidamos a todos para ouvirem o episódio que ficou muito legal: