Confira os jogos, horários e locais da 1° rodada das Séries Ouro e Prata pela Liga
LABE pretende organizar a primeira competição de futebol feminino para o próximo ano

Em entrevista ao programa esportivo da radio ABC, o ‘Bate Bola Esportivo’ na noite de terça (1), Juliano Carneiro, um dos presidentes da LABE (Liga Amadora Batataense de Esportes), e organizadores da principal competição da cidade, a Liga Amadora de Futebol de Canindé masculino, confirmou a informação de que a Liga pretende realizar mais uma competição para o futebol de Canindé, mas desta vez para o público feminino, sendo então a primeira competição de futebol de Canindé para mulheres.
A futura competição já havia sido divulgada por Juliano em sua própria conta em rede social com uma suposta logo da competição, e foi confirmada na entrevista no programa esta semana. A competição, que foi denominada de ‘l Copa Regional Futebol feminino 2021’, no entanto não seria disputado apenas em Batatais, diferente do que é feito com a Liga masculina, que recebe equipes de fora de Batatais, mas os jogos são disputados aqui. Na entrevista, Juliano disse que a competição será regional, recebendo diversas equipes de nossa região e os jogos seriam disputados em toda a região e não em Batatais. Mas há uma ideia de a grande final ser realizada em nosso município.
“Inicialmente a ideia era fazer somente aqui. Mas como em Batatais tem poucas equipes, a gente resolveu por como regional porque conseguimos fazer um intercambio nas cidades vizinhas como Altinópolis, Ribeirão, Brodowski, Sertãozinho,Passos, Guará, dentre outras. E nossa idéia é fazer estes finais de semana de forma regional e a final ser realizada aqui”, afirmou.
Perguntado sobre as equipes que se formarem em Batatais para a disputa da Copa Regional, Juliano confirmou que a LABE ajudaria as equipes nos custos das viagens para os jogos, mas que precisaria antes sentar para levar o projeto para a Secretaria de Esportes. “Nós teríamos, nesse sentido que ajuda-las. Temos que esperar para ver quem será o próximo Secretário de Esportes para levar nosso projeto e para mostrar para ele como funciona. Acreditamos que a partir do próximo ano com a nova gestão do Juninho e Dr. Ricardinho, teremos uma nova abertura para estar conversando com eles para ter o apoio da prefeitura, até para as demandas da parte das viagens das meninas”, ressaltou.

Juliano ainda comentou sobre a ideia de se começar com poucas equipes para que a competição vá crescendo no decorrer dos anos, assim como oi a competição masculina, que teve inicio com 12 equipes em 2014 e hoje conta com 46 equipes de Batatais e Região. “Estamos querendo começar com poucas equipes, com cerca de 10 à 12 equipes, para sentirmos, neste primeiro ano de competição como vai ser, para que em 2022 ela já possa crescer e começar a receber mais equipes, porque tudo que e bem organizado e projetado, tem tudo para dar certo”, afirmou.
Segundo Juliano, a LABE já teria contatos com algumas equipes de fora que já manifestara interesse em participar da competição. A LABE já pretendia realizar esta competição neste ano de 2020 porem a pandemia acabou atrapalhando a finalidade do novo campeonato, assim como da Liga Amadora masculina, que foi suspensa antes mesmo de seu inicio, por causa da pandemia do novo coronavírus. Vale ressaltar que a competição será oficializada e realizada somente com a autorização das autoridades médicas e com um possível fim da pandemia em 2021.