Nossa análise da primeira vitória do Batatais F.C. na Bezinha
LABE lança campanha ‘Oxigênio Para a Vida’ para ajudar Hospital de Batatais na pandemia

Batatais vive seu pior momento desde o inicio da pandemia no município, com o hospital com leitos lotados, pacientes aguardando por vagas e necessitando ainda de ajuda com Oxigênio. Neste difícil momento toda ajuda é bem vinda, e é em meio a este momento que os organizadores da LABE (Liga Amadora Batataense de Esporte), decidiram se movimentar para poder ajudar o sistema público, com a campanha, denominada de “Oxigênio Para a Vida”. Os organizadores da principal competição do esporte amador de Batatais atualmente, criaram esta campanha juntamente com as equipes filiadas a LABE para poder arrecadar fundos para serem destinados a compra de Cilindros de Oxigênios para ajudar o Hospital Municipal, onde toda a verba arrecadada sera repassada para a Secretaria Municipal de Saúde de Batatais.
Na campanha, a LABE pede para que suas equipes, juntamente com seus atletas, possam realizar doações de quaisquer valores para que sejam destinados para a Secretaria na compra dos Cilindros. Só de equipes que disputam a competição, que segue suspensa desde o inicio da pandemia, e deve ter retomada no próximo ano (https://a7esportes.com.br/mesmo-com-liberacao-do-esporte-amador-labe-confirma-volta-da-competicao-somente-para-2022/), temos mais de 50 times em disputa, e com mais de 600 atletas. Uma movimentação entre as equipes e seus atletas poderiam ajudar bastante na compra para ajudar a desafogar o hospital neste difícil momento.
“A Liga Amadora Batataense de Esportes entra em campo contra o Coronavírus. Nossas equipes foram escaladas para ajudar com doações de recursos para a compra de Cilindros de Oxigênio. Você que faz parte da Liga, vista seu uniforme e entre de cabeça nesta partida final a favor da VIDA“, dizia na nota da campanha soltada pela entidade.
O presidente da LABE, Juliano Carneiro nos contou sobre esta medida tomada pelos organizadores da competição. “Tivemos uma reunião entre a gente da LABE, e falando também com alguns representantes de equipes, e achamos melhor em entra nesta campanha de ajuda nos Cilindro de Oxigênio, que nesta época é o mais preocupante. Então montamos esta campanha para estar ajudando. Algumas equipes jã estão colaborando, pessoal da arbitragem também. Esta é uma medida para mostramos também, que quem pratica e esta no meio do esporte também tem consciência e se preocupa com o próximo. Esta nossa campanha vem para somar“, afirmou Juliano.

Quem também falou com nosso portal comentando sobre a campanha foi o Vereador, Paulo Borges, que é também Diretor Jurídico da LABE, e enalteceu a campanha. “Essa ideia surgiu através do presidente da LABE, Juliano Carneiro, discutimo ela dentro da Diretoria, onde foi aprovado por unanimidade. Depois começamos a disparar isso nos grupos de Whatsapp das equipes, e também do pessoal da arbitragem, onde foi muito bem aceito. Hoje as coisas já estão andando, já estamos conseguindo doações com cada um contribuindo com um pouco para a compra dos cilindros“, disse Paulo, que ainda reforçou para a ideia social da entidade com o município e agradeceu pelo apoio da administração pública com a entidade. “É uma ideia social da Liga, acho que ela tem que participar também das ações do Governo Municipal. Ela sempre foi uma entidade que buscou a questão social como relevante, tendo em vista que o esporte é uma das grandes ferramentas que temos para a inserção social, para saúde, para afastamento de drogas. Então a ideia maior e justamente aplicar o lado social da Liga e, também como una forma de gratidão pela administração municipal que tem tratado a Liga com muito respeito, a sensibilidade do governo atual no sentido de apoiar as atividades da Liga tem sido marcante desde o inicio do Governo. Neste sentido, entendemos que é nossa responsabilidade de participar de forma pró-ativa nas ações contra o Covid. Muito me orgulho em fazer parte desta entidade, e muito me orgulho em representar o esporte amador que tem sido muito parceiro da administração em relação ao combate ao Covid“, frisou o vereador.
A campanha já está arrecadando os fundos, e em seguida ira repassar toda a verba para a SEMUSA para dar inicio as compras dos cilindros para poder ajudar ao Hospital, mas aos atletas que queiram ajudar, ou qualquer pessoa, podem realizar sua doação de qualquer valor para ajudar na campanha. As doações podem ser realizadas através do PIX da LABE (21349922803), ou por transferência bancaria pela conta do presidente da LABE, Juliano Alves Carneiro (Banco do Brasil, AG: 0351-4, Conta Corrente; 10409-4).