Judô batataense se destaca e conquista seis medalhas na Copa São Paulo 2024
Nos últimos dois finais de semana uma das grandes atrações do esporte batataense esteve voltado para a modalidade do Judô, pois foi disputado na cidade de São Bernardo do Campo, a disputa da Copa São Paulo de Judô 2024 – Divisão Especial e Aspirante, uma das principais competições da modalidade.
E Batatas esteve representada na difícil competição, nos dois finais de semana de disputas, pelos judocas das equipes da Associação Batataense de Judô e do Judô Meiyo Batatais, que juntos somaram a conquistas de 6 medalhas para Batatais na Copa São Paulo, sendo 1 Ouro, 1 Prata e 4 Bronzes.
A medalha de Ouro veio com o atleta Adriano da Cruz, do Judô Meiyo, que conquistou o título da Copa São Paulo sendo campeão na categoria M1 – Meio Leve. A equipe conquistou ainda outra medalha para o município com a atleta Eryta Coli, que terminou na terceira colocação conquistando a medalha de Bronze na categoria Senior Leve.
As demais medalhas vieram com a equipe da Associação, que conquistou sua primeira medalha no primeiro fim de semana de disputas com o judoca Rohan Marques, que ficou com a segunda colocação na Copa conquistou a medalha de Prata pela categoria Sub-13 – Meio Pesado. No segundo fim de semana de disputas a equipe voltou ao tatames com mais atletas e conquistou mais três medalhas de Bronze para Batatais.
As medalhas vieram com os atletas, Rian Rinhel, terceiro colocado na categoria Sub-11 Médio, com o atleta Cauã Xavier, terceiro colocado pela categoria Sub-15 Meio Pesado, e para o Sensei Felipe Nunes, que voltou aos tatames após 12 anos e já conquistou pódio pela Copa. Felipe terminou na terceira colocação conquistando o Bronze pela categoria M1 Master – 90, Médio, e falou com nosso Portal sobre a conquista.
“Foi um dia muito especial, depois de 12 anos voltei a participar de um evento oficial da federação Paulista de Judô. Fiquei em 3° lugar, disputando 4 lutas duras. Ganhei a primeira, perdi a segunda nas quartas de final no Golden score, e voltei para repescagem ganhando mais duas lutas e carimbando essa conquista que tem muito sentido para mim. Feliz demais por ter voltado a competir tão bem, em um campeonato forte como esse. Me animei para voltar a competir, esse ano continuarei me preparando para lutar e tentar trazer mais títulos para casa e motivar e dar o exemplo para meus alunos, eles são o futuro da cidade“, frisou o Sensei Felipe Nunes.
A Copa São Paulo de Judô é uma das mais importantes competições no ano da modalidade, e foi disputada entre os dias 15 a 17 de março, e 22 a 24. O judô Batataense, que teve apoio do poder público com o transporte cedido pela Secretaria de Esportes, voltou com um bom saldo positivo da competição. Parabéns a todos os atletas.