Jovem batataense é destaque no Judô e Jiu-Jitsu na volta das competições

 Jovem batataense é destaque no Judô e Jiu-Jitsu na volta das competições

A pandemia prejudicou diversas atividades em todos os setores, e um deles foram as atividades dos esportes, onde suspendeu à treinos e competições, mas, recentemente as atividades tiveram retornos assim como muitas modalidades esportivas que vem sendo retomadas aos poucos. E com as atividades vem sendo retomadas também as competições, seguindo uma série de protocolos.

Recentemente em Batatais duas das modalidades mais praticadas do município, nas Artes Marciais, o Judô e o Jiu-Jitsu, tiveram também suas retomadas com treinos e respectivamente tiveram também suas primeiras competições. E, em ambas as modalidades à algo em comum. Uma jovem atleta que pratica as duas artes marciais e vem sendo a grande destaque nesta retomada das atividades em Batatais.

Se trata da jovem atleta, Yara Mendonça, de apenas 9 anos de idade.

Yara Mendonça lutando pela Copa Prime de Jiu-Jitsu.

Praticante do Judô e também do Jiu-Jitsu, desde seus 5 anos de idade, a jovem se destacou na retomada das atividades, onde nos últimos dois finais de semana de setembro, as modalidades receberam suas primeiras competições para a região, e Yara participou e saiu com duas medalhas douradas nas duas competições, representando o município.

Yara participou da competição, ‘Copa Prime de Jiu-Jitsu’, e da ‘Copa Educa de Judôe saiu como campeão em ambos. Primeiro, pela Copa Prime, que foi disputada no dia 19 de setembro em Ribeirão Preto, Yara, que participou pela equipe Gracie Barra de Batatais, conquistou o título na categoria ‘Infantil B Médio’, na Faixa Branca. Este foi seu primeiro título na modalidade do Jiu-jitsu, e o curioso é que Yara iniciou na arte marcial há apenas dois meses atras, e pouco tempo depois já colhe os frutos, já conquistando seu primeiro campeonato logo em sua estréia.

Já pelo Judô, a jovem atleta mirim participou da Copa Educa, que foi realizado no dia 25 de setembro, em Ribeirão Preto. Yara participou da categoria Sub-11 e conquistou a medalha de Ouro para Batatais, e uma das duas medalhas douradas conquistadas pela Associação Batataense de Judô, que teve boa performance na competição, conquistando ao todo 12 medalhas, sendo duas douradas e uma delas da jovem atleta.

Filha do também atleta praticante de ambas as modalidade marciais, Péricles Mendonça comenta sobre o ótima desempenho da filha, que desde pequena vem se desenvolvendo nas modalidades.

Yara no pódio da competição com a medalha de Ouro.

“A Yara começou a treinar Judô com 5 anos de idade e, com 7 anos começou a competir. Infelizmente por causa da pandemia, ela não pôde competir mais, mesmo não desistiu, continuou treinando, mesmo em casa. Hoje, ela está colhendo os frutos dos seus esforços e de sua dedicação. Ela começou no Jiu-Jitsu dois meses atrás, mesmo assim conquistou seu primeiro campeonato. Em breve deveremos ter mais resultados positivos da Yara”, ressaltou o pai da jovem atleta. Nosso Portal parabeniza a jovem atleta e deseja toda a sorte para ao longo de sua promissora carreira.

Apoio: Horta do Gilberto

Post relacionado