Finalizado a Licitação para o programa ‘Centro de Formação Esportiva’ para o Judô

 Finalizado a Licitação para o programa ‘Centro de Formação Esportiva’ para o Judô

Foi realizado na manhã desta segunda-feira, 7 de março, o segundo processo de Licitação, no Compras da Prefeitura de Batatais, para definir a empresa que prestará os serviços para o programa estadual da pasta da Secretaria de Esportes de SP junto a prefeituras municipais, o programa ‘Centro de Formação Esportivo‘, que será executado para a modalidade do Judô em Batatais.

Novamente a empresa CJ Consultoria e Assessoria, de Barretos, foi a única concorrente no processo, e desta vez o desfecho foi positivo, já que no primeiro processo a licitação foi encerrada após erro da empresa na parte de documentação. A empresa vencedora fará a parte administrativa e relatórios para a prefeitura, do projeto, enquanto a Associação Batataense de Judô será a prestadora dos serviços técnicos com os alunos do Judô no município.

O programa estadual Centro de Formação Esportiva tem o propósito de fomentar e desenvolver o esporte ao alcance de toda a população paulista e consiste na parceria da Pasta com prefeituras por meio de convênio, que chega até R$ 250.000,00 (duzentos e cinquenta mil reais), que é usado para itens de consumo de serviços ao projeto, tais como: materiais esportivos, uniformes, apoio médico (fisioterapêutico e psicológico), reforço alimentar, transporte, hospedagem (em caso de viagens para competições), recursos e auxílio técnicos.

Vale ressaltar que o programa é para esportes de alto rendimento, tendo como principal objetivo o incentivo à atletas para concorrerem e disputar grandes competições, e em Batatais, o Judô é uma das mais fortes modalidades esportivas de bom rendimento no município.

Em Batatais, no Judô, o programa atenderá 60 jovens entre 10 à 17 anos com aulas e treinos no contraturno escolar. À uma possibilidade de se haver uma seletiva na Associação para selecionar os atletas para o programa.

Com a finalidade da Licitação, o inicio dos treinos no projeto devem se iniciar muito em breve, já dentro do mês de março, faltando agora apenas a assinatura do programa junto as empresas, que deve sair nos próximos dias. A vigência do projeto será de até 12 meses contados a partir da assinatura do termo de convênio.

Apoio: Corte do V.H.

Post relacionado