Equipe feminina do Alicerce ressurge no Paulista e Sul Minas e garante vaga na final da Bronze

 Equipe feminina do Alicerce ressurge no Paulista e Sul Minas e garante vaga na final da Bronze

Jogando em casa, no Ginásio de Esportes do Marinheirão, a equipe feminina do Alicerce, que representa Batatais no campeonato ‘Paulista e Sul Minas de Futsal Feminino de 2022’, bateu na noite de terça (27), a equipe de Patrocínio Paulista pela Semifinal da competição na Série Bronze e garantiu vaga na finalíssima do campeonato.

Em grande jogo disputado do começo ao fim e com muitas emoções, as meninas conseguiram a vitória de virada diante das rivais, em casa, e é agora a primeira equipe à se garantir na decisão da Série Bronze da competição, divisão formada pelas equipes eliminadas da série Prata, pelo novo formado de disputa do campeonato.

Em jogo muito disputado, a equipe começou nervosa na partida e em uma falha da goleira Arielle, acabou saindo atras do marcador. Após um pedido de tempo, a equipe conseguiu por a bola no chão e criou diversas oportunidades, mas acabou não conseguindo concluir em gols, tendo a goleira adversária, Jay, e até mesmo a trave como paredões e fechou a primeira etapa perdendo por 1 a 0.

Parecia que no momento em que as atletas fizessem o primeiro gol, a vitória iria acontecer com naturalidade, e foi exatamente o que aconteceu na segunda etapa. Com a entrada da atleta Ana Lígia, a equipe melhorou ofensivamente e a atleta conseguiu fazer a diferença marcando dois gols, empatando e logo em sequencia colocando a equipe na frente do marcador.

Carolzinha e Ana Lígia comemoram o gol da virada sobre Patrocínio na Semifinal.

Na metade final da partida, o que não faltou foi mais emoção, com Carolzinha, brilhando, fazendo o 3 a 1, mas logo em seguida em nova falha no gol do Alicerce, Patrocínio, que parecia abatido, achou o segundo gol e voltou para o jogo. Nos minutos finais, Carol Almeira fez mais um, e ainda deu tempo para Patrocínio fazer o terceiro e por mais fogo na partida nos minutos finais, mas a vitória foi de Batatais, por 4 a 3, que conquistou também a vaga na grande Final.

“Quero agradecer a Deus pela vitória, ninguém se machucou. Pra gente é uma grande coisa. É a Série Bronze, mas é grande coisa, não havíamos vencido nenhum jogo, viemos aqui, jogamos e jogamos limpo, mostramos que somos capazes. Estou confiante demais para esse título. É entrar com essa mesma garra, com o mesmo foco que dá nós de novo”, disse Carol após a partida.

A equipe ressurgiu e deu a volta por cima na competição, após sentir o peso de seu primeiro campeonato e não fazer uma boa primeira fase, terminando na última colocação de seu grupo. Com a não classificação, a equipe foi para a Série Prata, mas acabou eliminada logo nas Oitavas, indo então para a Série Bronze e se juntando à mais três equipes para decidir o título da última divisão.

Formado a Semifinal da Bronze, a equipe conquistou sua primeira vitória no campeonato, fez seu melhor jogo, eliminou Patrocínio Paulista e garantiu vaga para decidir o título inédito da Terceira divisão do Paulista e Sul Minas, sendo também a primeira final desta equipe aguerrida. Agora as meninas buscarão o título inédito para Batatais e aguardam pelas adversárias, que sairá do confronto entre Taquaritinga e Olímpia, que ainda jogarão somente na próxima semana.

A equipe terá agora um bom tempo para se preparar para a partida final e tentar o título da competição. “Foi um jogo que sabíamos que não seria fácil, já vinhamos estudando a equipe, eles tem atletas que é conhecida da gente, durante essa semana sentamos e falamos com elas. Sabíamos que não seria fácil, mas graças a Deus e graças ao esforço da comissão, da diretoria, e principalmente delas, saímos com a vitória. Vamos buscar esse título. Já viemos com o pensamento de final, todo jogo temos que entrar com esse pensamento, de vencedor, de clima de final, não o tem bola perdida, cobrança toda hora. Futsal é isso“, frisou o técnico Clésinho após a semifinal e confiante no título.

Academia Arena Fitness.

Post relacionado