Terra Roxa (Ouro) e F.I.S.A. (Prata), são os Campeões da 5° Copa TV Educadora de Futsal 2024
Confira todos os premiados e como terminou a Liga Amadora 2022
No último final de semana foi disputado e definidos os campeões da temporada de 2022 da Liga Amadora, principal competição da LABE (Liga Amadora Batataense de Esportes), e do futebol Canindé do município, que reuniu mais de 40 equipes nesta temporada e que foi especial para a competição, já que voltou a ser realizada e disputada depois duas temporadas paralisada devido a pandemia, já que sua última edição havia sido em 2019.
As finais foram todas disputadas no estádio do Scatença do Batatais F.C., na tarde de sábado (22), para as Séries Ouro e Prata e na manhã de domingo (23), para a Série Bronze, que foi a novidade desta temporada pela competição. Confira todos os destaques, premiações e equipes que subiram e foram rebaixadas e de como termina a 5° edição da Liga.
Campeões:
Pela Série Ouro o título ficou com a equipe do Morro, após empate em 1 a 1 com o Liberdade no tempo normal, a equipe venceu nas penalidades máximas por 3 a 1 e se sagrou Bicampeã da competição, defendendo seu título de 2019. Liberdade ficou com o Vice-campeonato, Pets com a 3° colocação e Amab com a 4°. Os rebaixados foram: Merengues, Diamantes, Novos Amigos e E. Brasil. A Série teve um total de 1186 gols feitos, com uma média de 4,78 por jogo.
Na Série Prata ninguém foi páreo para o Mutirão, que em um grande jogo na decisão a equipe fez sua última vítima, batendo na final o Vila Maria por 5 a 3 e se sagrando o grande campeão e de maneira invicto na Série. Além de Mutirão e Vila Maria, subiram para a Ouro Viche e Recrutas. Os quatro rebaixados foram: Riachuelo, United, União e 14 de Março. A Série foi a que teve mais gols marcados recebendo um total de 1373 gols feitos, uma média de 5,56.
Já pela Série Bronze, o título ficou com a equipe do Meninos do Morro, ao bater nos pênaltis, após empate em 1 a 1, a equipe do La Favela, por 4 a 3, e faturou seu primeiro título desde sua inauguração. Na disputa de 3° lugar, a equipe o Pombal venceu o Atl. Santa Rita por 3 a 2 e ficou coma terceira colocação. As quatro equipes sobem para a Prata. A Série recebeu um total de 1139 gols, com média de 5,22 por partida.
Prêmios Individuais:
Na Série Ouro as premiações individuais foram dominadas pelo Matador. Fabinho Beato (Matador), terminou como o Artilheiro da competição com 39 gols e Bola de Ouro como o melhor jogador do campeonato. A Melhor Defesa e goleiro menos vazado foi do Matador com o goleiro Kuka (38), já o melhor ataque ficou com a equipe do Pets com 130 gols.
Pela Prata Luander Gamba (Mutirão) foi o artilheiro da competição com 42 gols, enquanto Zoio (Viche), foi o Bola de Ouro da Série. A melhor defesa ficou cm o MLK’S com 41 gols sofridos, com o goleiro Murilo Pauleto como o menos vazado, e o Mutirão terminou com o melhor ataque com 180 gols marcados.
E pela Série Bronze a artilharia ficou com Wagner Tostes (Princesa Isabel), com 28 gols, a Bola de Ouro da Série ficou com Perna (Lá Favela), a melhor defesa teve empate entre as equipes do La Favela e Santa Rita, ambos com 36 gols, enquanto o melhor ataque ficou com a equipe do Pombal cm 117 gols marcados.
Um dos destaques para as finais desta temporada foram as transmissões que foram feitas em todo os jogos da decisão pelo Canal Galo Cego FC, e contou com nossa participação nas decisões de sábado. Todas as transmissões podem ser encontradas no Canal do YouTube do Galo Cego FC.
Agora a competição finaliza sua temporada e retornará para a sua sexta edição somente na temporada de 2023.
Foto de capa: Francisco Moura.