Atletas de Batatais conquistam título e vice-campeonato do Califórnia de Musculação

A tarde de sábado (21), foi mais uma vez de conquista para Batatais, já que aconteceu a disputa do campeonato Califórnia Brasil de Musculação, na cidade de Morro Agudo, reunindo diversos atletas de toda a região para a disputa do título no Fisiculturismo. E Batatais esteve presente na competição, mais uma vez sendo representada pelos atletas da equipe Mourão Team, que mais uma vez não fizeram feio e trouxeram mais conquistas para sua equipe.
A equipe Mourão levou dois atletas para a competição e ambos alcançaram o pódio do Califórnia. O atleta Anderson de Souza foi Campeão em sua categoria e Guilherme Rodrigues ficou com o 2° lugar na sua categoria e, ambos trouxeram mais troféus para a estante da equipe, treinada pelo Coach Altair Mourão, que não pode estar no evento. O Atleta da equipe, Alexandre Melo, o ‘Xand’, atual campeão do Master Brasil e que representará a equipe no Arnold do próximo ano, foi quem esteve acompanhando os atletas desta vez.

Anderson subiu com uma grande performance e um Shape impecável e com isso não podia dar outra. Título garantido para o atleta da equipe. Anderson ficou com o título da categoria Bodybulding sênior até 75kg e falou sobre a conquista. “Estou desde janeiro já buscando com dieta, treino pra chegar onde cheguei. E sofrido, mas é gratificante, chegar lá e subir com um condicionamento muito bom. Nosso Coach, Altair Mourão, fera, nos coloca em condições muito boa, seguindo todos os protocolos certinho e da tudo certo. Esse é um esporte onde as pessoas abandonam no meio do caminho e é preciso ter um psicológico muito bom”, frisou o atleta campeão.

Depois, Anderson ainda subiu no Overall, onde reúne os principais campeões e também comentou sobre a subida na categoria. “No Overall peguie alguns atletas muito bons, de 80 kg preá cima. No Overall tem apenas um campeão. Não tem segundo ou terceiro, mas creio que fiquei entre o 3° ou 4°, deu para brugar. O pessoal esteve mais bem condicionado que eu, por causa do peso volumo, isso aparenta ser maior, mas teve muito bom. Só de ser Campeão e ainda subir no Overall, nas condições que subi, pois subi nas condições muito boa, não tinha como dar errado. Agora vou me preparar para continuar trazendo troféus para Batatais e para a Mourão Team e, mostrar pra galera que em Batatais tem atletas muito bons e pessoas competente que podem levar o nome da cidade pra frente”, ressaltou o Anderson. Com o título, na premiação o atleta conquistou, além do troféu de campeão, um cheque no valor de $ 500 (quinhentos reais) em cursos da Wizards.
Já o atleta Guilherme Rodrigues subiu na categoria Culturismo clássico 1 acima de 1,85m, também com um Shape impressionante. Guilherme ficou com o 2° lugar em sua categoria trazendo na premiação mais um troféu para a equipe Mourão e para Batatais.

Vale ressaltar que a competição seguiu todas as normas e prevenção contra o novo coronavírus. O campeonato teve público reduzido, espaçamento entre as poltronas, medição de temperatura dos atletas e público, álcool em gel e todos, inclusive os atletas, subiram de mascara na disputa.
