Atleta batataense, Altair faz história e fica no Top 10 no Arnold Classic

Foi disputado neste final de semana na cidade de São Paulo, na Expo Center a disputa do Arnold Clássic South América, a maior e principal competição da América latina do Fisiculturismo, e Batatais esteve presente na maior competição, sendo representada mais uma vez pelo atleta Altair Mourão.
O atleta, da equipe Mourão Team, representou o município mais uma vez com grande estilo. Com um Shape impecável, seu melhor de todos como o próprio atleta afirmou, Altair subiu para disputar o Arnold Clássic em duas categorias, na ‘Classic Physique‘ e na categoria ‘Bodybulding até 80 kg‘, e em ambas o pódio não veio, mas o atleta conseguiu ficar no Top 10 entre os melhores atletas da competição.
Primeiro Altair subiu na sexta-feria, dia 29, no primeiro dia de competição, onde o atleta subiu primeiro na categoria ‘Classic Physique’. Na primeira apresentação o atleta foi muito bem, conseguiu encaixar todas as boas posições e conseguiu sua vaga para a final. Mas na final Altair acabou ficando fora do pódio dos cinco atletas que pegam a premiação, mas conseguiu ficar no Top 10 da categorias, que recebeu 27 atletas. Altair terminou a categoria Classic Physique na 7° colocação.
No dia seguinte, no sábado (30), o atleta subiu também em disputa no segundo dia de competições, mas em seu último dia. Altair disputou a categoria ‘Bodybulding até 80 kg’, e em mais uma boa apresentação o atleta conquistou vaga novamente entre os finalistas e terminou a categoria com a 8° posição, em categoria que recebeu também mais de vinte competidores.
“Fiquei muito contente com a competição. Mas é como sempre falo, fiquei feliz mas não satisfeito. Feliz porque é um campeonato de grande nível, de nível mundial, com os melhores atletas, e consegui ficar entre os dez nas duas categorias. Feliz por causa disso, mas não contente pelos resultados. Trabalharei mais dobrado ainda para que no próximo eu conseguir ficar pelo menos entre os cinco melhores do mundo. Esse campeonato é pra gente a Copa do Mundo do Fisiculturismo e quanto melhor colocado vocês tiver numa competição dessa, mais visibilidade vem para patrocínios e tudo“, disse Altair, que ainda agradeceu:
“Quero agradecer a todas da minha equipe, aos meus familiares e amigos, por terem me ajudado nesta preparação. Ninguém soube, mas tive dengue na minha finalização, tive outros problemas de saúde, e mesmo assim o pessoal me deu força junto com Deus, e consegui terminar a preparação e consegui apresentar meu melhor shape da minha vida de todos os campeonatos, foi esse que apresentei no Arnold. Prometo que no próximo irei apresentar um shape ainda melhor para tentar galgar anda mais colocações” frisou Altair.
O atleta fez história sendo o primeiro batataense à disputar o Arnold Classic e ainda, logo em sua primeira participação, conseguiu chegar entre os finalistas, terminar em ambas as categorias no Top 10 e ficar a poucas posições do pódio. Altair agora se prepara para o Mister Olímpia, competição que será disputada no mês de Setembro na Argentina. Nosso Portal, único a dar cobertura, em nossa pagina à competição, parabeniza o atleta pelo desempenho no Arnold.