Como o portal antecipou, Atividades esportivas e Academias foram suspensas em Batatais

 Como o portal antecipou, Atividades esportivas e Academias foram suspensas em Batatais

O esporte amador em Batatais, esteve paralisado por mais de um ano no município, por decorrência a pandemia do Covid-19, em todo o pais, paralisando todas as atividades esportivas coletivas e amadoras em Batatais, inclusive as atividades vindas da Administração Municipal, junto a Secretaria de Esportes. Com tudo, com constantes melhoras em certo momento no número de casos em relação ao vírus, os governos começaram a flexibilizar algumas atividades, liberando-as, com certas restrições, como por exemplo, bares, restaurantes, parques, dentre outros. Mas o Esporte era sempre a última opção, e houve uma certa pressão para que as praticas também voltassem, e em muitos lugares começou a ter seu retorno. Com isso, em Batatais, através da articulação do Vereador, Paulo Borges (PCdoB), junto aos organizadores da LABE (Liga Amadora Batataense de Esportes), junto ao prefeito, Juninho Gaspar, as atividades enfim tiveram a liberação, no final do mês de abril, no dia 23 (sexta-feira), podendo ter, seguindo algumas medidas, a realização de atividades esportivas coletivas amadoras em Batatais novamente.

Porém, esta media não durou sequer um mês, pelo menos para as atividades coletivas esportivas. Em live realizada na noite de ontem, o Prefeito, Juninho Gaspar, decretou novo “Lockdown” em Batatais, suspendendo todas as atividades que não são consideradas essenciais. Isso em decorrência do agravamento da pandemia no município de Batatais. Só nos últimas semanas, Batatais teve mais de 10 óbitos, e a cidade já bateu a casa dos 100 óbitos, com uma grande aceleração neste ano. Os leitos no hospital inclusive, estão lotados, com pacientes aguardando por liberação, segundo a SEMUSA, e a situação, embora em parte do estado vem tendo uma pequena queda nos números de caso, em Batatais a situação vem se complicando. Com isso, a pratica dos esportes, mesmo não tendo relação direta com o aumento dos casos, foram novamente suspensas, até por uma maneira de tentar frear a contaminação.

A grande atividade no esporte amador que vinha acontecendo, eram os jogos de futebol Canindé em alguns campos da cidade, por equipes amadoras que disputam a Liga, principal competição amadora do esporte em Batatais. Mas, mesmo com a liberação, a grande maioria das equipes optaram por não jogar neste momento, exatamente pela questão do vírus. Com isso, a própria LABE, quem articulou a liberação, foi favorável a suspensão temporária do esporte junto as demais atividades.

O vereador, Paulo Borges, havia nos informado ontem mesmo que as atividades seriam suspensas, pois o prefeito Juninho, inclusive procurou os representantes da LABE para tratar sobre a suspensão, onde eles mesmo foram favoráveis, pelo momento em que a cidade vive. “As atividades devem mesmo serem suspensas nos próximos quinze dias por conta deste aumento significativo que teve pelo Covid. Este não foi um ato isolado da administração, pois eles procuraram a LABE, como representante do esporte amador em Batatais neste momento, na pessoa deste Vereador. Pontuou a necessidade de cessação das atividades provisoriamente pelos próximo quinze dias, consultamos a diretoria da Liga e foram unanime em apoiar a medida do Governo. Então quero dizer que o pré-anuncio do novo decreto do Governo Municipal tem o apoio da Liga, até porque a grande maioria das equipes que integram a Liga já estão com as atividades paralisadas. Então, com muita necessidade e maturidade, a Liga apoia a medida do governo de suspender temporariamente as atividades“, frisou o Dr. Paulo Borges dizendo também em nome da Liga, no qual o Vereador é Diretor Jurídico.

A Administração pública decretou o “Lockdown” para a partir deste sábado, da 15 e se estenderá para até o final do mês, por quinze dias, até o dia 31 de maio. Assim, ficam suspensas as atividades coletivas esportivas e amadoras, além de novo fechamento de todas as Academias do município, e atividades em parques.

Apoio: Nutricionista Brenda Lazzotti

E: Anthropic

Post relacionado