Confira os jogos, horários e locais da 1° rodada das Séries Ouro e Prata pela Liga
Associação Batataense de Judô realiza graduação de entrega de Faixa Preta a judocas

Na retomada das atividades esportivas coletivas e amadoras em Batatais já teve um grande marco com a grande Cerimonia de entrega de Faixas Pretas realizadas pela Associação Batataense de Judô. A cerimônia foi realizada na manhã do último sábado (24), na sede da Associação, onde pôde contar com todos os Senseis e os novos judocas graduados de Batatais que puderam receber a entrega das Faixas Pretas na modalidade. Foram quatro Senseis graduados: Felipe Nunes, Felipe Galina, Roger Mani e Cynthia Ferracini, que inclusive fez história ao ser a primeira mulher no município de Batatais a ser graduada na Faixa Preta na modalidade do Judô batataense, pela Federação Paulista e pela CBJ (Comissão Brasileira de Judô).
O Sensei Péricles comentou sobre o evento o classificando como um evento histórico e marcante para o Judô de Batatais. “Foi um evento histórico por dois motivos. Primeiro porque este evento é sempre realizado na Federação Paulista. Um encontro com todos os atletas do estado que são graduados. E devido a pandemia, conseguimos realiza-lo em nosso município, e isso foi muito importante para nossa Associação, de um trabalho que nosso Sensei Beirigo sempre sonhou, de se formar vários Faixas Pretas na cidade. E também foi a primeira vez em que quatro judocas foram graduados juntos em Batatais, além da Cynthia, que é a primeira mulher a conseguir tal feito. A Associação fica muito feliz por conseguir tal feito“, disse Péricles, um dos Sensei e diretores da Associação.
Batatais ainda poderia ter tido mais um judoca graduado na Faixa Preta. Se trata do Sensei, Guilherme, que passou nos exame e já é Sandan (terceiro gral de Faixa Preta), e ele só não foi graduado pois precisaria de ser graduado por um Kodansha, um sensei que já está graduado acima do sexto Dan, mas ele participou da graduação.

“Estou muito feliz. Ainda não caiu a ficha. Acho qu vai cair só cm o tempo e a partir do momento que eu colocar ela no meu dia. Mas a sensação é de felicidade. Estou muito feliz, realizado, é uma coisa que faltava na minha vida. Essa faixa vai servir como renovação, da minha pessoa, do meu profissional. E sei também que agora com esta Faixa Preta minhas responsabilidades só irão aumentar“, comentou Felipe, atual Bi-campeão regional por Batatais nas duas últimas edições do Jogos Regionais, que ainda gradeceu. “Eu queria agradecer a todos que estiveram comigo nesta caminhada, aos professores, ao Senseis, ao meus amigos e companheiros de treinos, minha família e, principalmente ao Sensei Beirigo, que foi a pessoa que mais acreditou em mim. Se não fosse ele acredito que não teria pego esta faixa. A gratidão eterna por ele ter feito isso por mim, e acredito muito que ele viu isso e esta feliz por mim e por todos que conseguiram esta faixa preta. Estou Feliz por mim e por eles, pois são pessoas que merecem pois batalharam muito pra isso“, terminou dizendo o Sensei Felipe Nunes Dias, de 26 anos.

“Este momento ficará marcado na minha vida. A equipe do Judô Batatais conquistou a Faixa Preta. Em específico eu fiquei muito feliz, estava muito ansioso, e fiquei extremante feliz por um momento tão especial assim que se passaram anos em que estávamos esperando por este momento. Ainda mais a gente que é do esporte de alto rendimento, a gente sabe o quanto é difícil você chegar e medalhar em alguma competição, então ficamos gratos por está conquista. Foi um momento muito especial uma sensação única. Agradeço a minha família, por sempre estar presente, aos meus país, a minha namorada que sempre me apoiou desde que nos conhecemos, e também ao Sensei Beirigo, que levantou o Judô e levou para frente, e à todos, sem exceção“, comentou o Sensei, Felipe Galina,de 20 anos, atleta também bi-campeão por Batatais nos últimos Regionais.

O evento foi histórico para o Judô Batataense, onde foi a primeira vez em que a cerimônia foi realizada no município, e ainda tem um grande marco onde pela primeira vez Batatais tem quatro atletas graduados com a Faixa Preta, tendo também a primeira mulher na graduação. Um grande marco também justamente no ano em que a Associação Batataense de Judô completará 50 anos de tradição e esporte na cidade. O portal parabeniza a todos os atletas, Senseis e a Associação pelos feitos.