Após eliminar o Barça, Bayern confirma retrospecto contra o rival em competições europeias

 Após eliminar o Barça, Bayern confirma retrospecto contra o rival em competições europeias

A noite de ontem na UEFA Champions League foi histórica e trágica ao mesmo tempo, pelo menos para Messi, Suares e cia, que não foram apenas eliminados da liga, mas levaram um tremendo chocolate da equipe do Bayern de Munique. Nem o mais otimista torcedor bávaro apostaria em uma goleada daquela.

O duelo juntou equipes gigantes de camisas e únicos campeões vivos nessa Champions, mas com momentos totalmente diferentes. O Bayern vem de títulos e ótimo momento, equipe totalmente equilibrada taticamente e jogando, como sempre, um bom futebol, o clube ainda tenta igualar sua marca de 2013, quando levou o Alemão, a Copa e Liga dos Campeões. Ano inclusive que a equipe havia eliminado o Barcelona aplicando uma goleada de no agregado (7 à 0).

Já o Barça vem de um péssimo momento. Talvez o pior nesta década, com a má gestão, jogadores brigados com o agora ex-técnico Setién, e até mesmo Lionel Messi vem sendo especulado que irá deixar o clube. Após esta derrota pode ter aumentado as chances.

O fato é que o duelo juntou uma equipe em um excelente momento que não perde e nem empata desde fevereiro e outro em um num momento bem crucial. O resultado disso? Bayern classificado, Barça eliminado, e um resultado surpreendente de 8 a 2, com direito a lei do ex de Coutinho que marcou dois gols. Por falar em gols, nem foi a noite de Lewandowski, que marcou apenas um gol, com assistência de Coutinho. Imagina se fosse a noite do atacante?!

Mas a eliminação para o Bayern só confirmou um ótimo retrospecto que os alemães tem sobre os catalães. Com o duelo de ontem, as equipes chegaram a marca de 11 confrontos em competições europeias, e com ampla vantagem do Bayern, com 7 triunfos sobre o Barça. Enquanto os espanhóis venceram apenas 2 vezes e o confronto fecha com mais 2 empates.

Agora o Bayern espera seu adversário no confronto de daqui a pouco entre Manchester City e Lyon, e esta a dois jogos de conquistar seu 6° titulo de Liga dos Campeões.

Post relacionado