Confira os jogos, horários e locais da 1° rodada das Séries Ouro e Prata pela Liga
Apesar de doença crônica no pé, Nadal conquistou seu 14º troféu de Roland Garros

Neste último domingo (5), Rafael Nadal ganhou seu 14º título de Roland Garros e seu segundo Grand Slam do ano. O primeiro, foi ainda em janeiro onde conquistou seu segundo troféu do Australian Open. Contudo, quando o espanhol iniciou a temporada deste ano os índices não o indicavam como o favorito para ganhar algum torneio. Ainda mais que desde a metade do ano passado, a sua doença crônica no pé o forçou a finalizar a temporada 2021 mais cedo e pensar até numa possível aposentadoria.
Sendo assim, de janeiro até agora, ele somou mais quatro troféus em seu museu: um título ATP 250 Melbourne – Australia, Australian Open, ATP de Acapulco – México e Roland Garros.
Nesse meio tempo, só não ganhou mais torneios, porque teve uma fratura por estresse na costela durante a final do ATP 1000 de Indian Wells, o que o afastou das quadras por 6 semanas. Como resultado ele tem 91 títulos em toda sua carreira e 22 Grand Slam, dois a mais que Roger Federer e Novak Djokovic.
Nesse sentido, o rei do saibro, vem demonstrando um exemplo de superação a cada ano. Principalmente, que convive com a síndrome de Muller-Weiss há 16 anos, e por ser uma doença crônica o tenista confessou participar do torneio de Paris com o pé anestesiado:
“Tenho jogado com injeções para entorpecer meu pé e é por isso que tenho sido capaz de jogar por essas duas semanas” – disse Nadal após vencer Roland Garros
Portanto, não deixe de acompanhar o número 4 do mundo, apesar de suas lesões e estar com 36 anos, o “Touro Miúra” sempre faz um grande espetáculo nas quadras e está entre os melhores tenistas da história do tênis.
Por: Ana Carolina Castro
Foto de capa: Pauline Ballet / FFT