SEMEL fará Seletiva para formação da equipe Masculina de Futsal de 2025
Analise: Brasil superou a ansiedade da estréia, dominou a segunda etapa e não deu chances pra Sérvia
Teve inicio na quinta (24), oficialmente a Copa do Mundo do Catar de 2022 para a Seleção Brasileira que vem para mais um mundial e iniciou seu caminho para tentar o Hexacampeonato e tentar disparar como o maior campeão da Copa. O Brasil, que esta no Grupo G ao lado de Camarões, Sérvia, Suíça, começou com pé direito ao vencer na estréia a seleção da Sérvia por 2 a 0.
O Brasil, como esperado, se mostrou melhor que a Seleção da Sérvia mas teve dificuldades com a forte marcação adversária e as faltas, mas após um primeiro tempo amarrado, a equipe de Tite se soltou no segundo tempo, superou a ansiedade de estréia e com dois gols de Richarlison, nome do jogo, nossa seleção bateu seu adversário vencendo o primeiro jogo, somando seus primeiros três pontos e já assumindo a liderança do Grupo e encaminhando sua vaga para próxima fase.
Além de Richarlison, também tiveram uma partida de destaque o zagueiro e Capitão, Thiago Silva, que se tornou o jogador mais velho a entrar em campo pelo Brasil em uma Copa, com 38 anos, superando Djalma Santos (37), em 1966. Casemiro, tomando conta do meio campo, e também destaque para as mexidas, com todos os atletas entrando bem na partida, principalmente com Rodrygo, Fred e Martinelli.
Agora a seleção segue em passos firmes para tentar primeiro se classificar à segunda fase, e tentar buscar o título mundial. O Brasil se mostra firme com ótimas opções individuas principalmente do meio pra frente, e com uma ótima defesa e jogando em conjunto, se mostrando ser um dos favoritos daqui pra frente, ao lado de Espanha, Inglaterra e França, que também começaram bem neste Mundial, e sempre atento a Argentina e Alemanha.
Mas nem tudo foi luz. Neymar e Danilo acabaram se lesionando na estréia e hoje veio a noticia que não queríamos, ambos estão fora da primeira fase da Copa.
“Os exames mostraram uma lesão ligamentar lateral no tornozelo direito do Neymar, junto com um pequeno edema ósseo. E uma lesão ligamentar medial no tornozelo esquerdo do Danilo. Já podemos adiantar que não teremos os dois jogadores para o próximo jogo, mas eles permanecem em tratamento com nosso objetivo de tentar recuperar a tempo para essa competição”, disse o médico Rodrigo Lasmar, da Seleção.
Ficamos na torcida por um boa recuperação de ambos e que ainda consigam retornar para esta Copa, pois o Brasil precisa de ambos, principalmente de seu principal jogador, que embora não fez uma estréia brilhante, Neymar foi o maior alvo das faltas (9), isso faz com que o craque chame a marcação e abra mais espaço para seus companheiros, além do respeito dos adversários com o atleta, e a autoestima que ele causa em seus companheiros, principalmente de ataque. Precisamos de Neymar para o tão sonhado Hexa.
Nos próximos desafios a seleção enfrenta, nesta segunda (28), a equipe da Suíça, as 13h00, e fecha sua participação na primeira fase, possivelmente para fechar em primeiro em seu grupo, na próxima sexta, dia 2 de dezembro, diante de Camarões, as 16h00. Se avançar em primeiro, o Brasil encara o 2° do Grupo H, no dia 5/12 (segunda), as 16h00, já se for o segundo de seu grupo, o Brasil encara o 1° do grupo H na terça (6), também as 16h00. Boa sorte à nossa seleção e rumo ao Hexa!