Alunos da escolinha Furacão de Batatais são aprovados em Avaliação do Athletico-PR

 Alunos da escolinha Furacão de  Batatais são aprovados em Avaliação do Athletico-PR

Seguindo realizando um bom trabalho com a garotada de Batatais, a Escolinha Furacão, filial do Clube Athletico-PR trazida para o município pelo ex-atleta Thiago Cocito, teve recentemente dois de seus garotos sendo avaliados e agora aprovados para fazerem parte das categorias de base do Athletico-PR.

Os dois jovens de Batatais, Miguel Maximiano, lateral direito de 9 anos (Sub-10), e o meia-atacante, Wesley Rafael ‘Pudim’, de 13 anos (Sub-13), foram observados em partidas na Escolinha em Batatais pelo observador Técnico do Athletico, Edinei Fernandes, onde convidou ambos para irem à Curitiba realizar Avaliação nas categorias de base do Furacão. Ambos inclusive disputaram o Campeonato Paulista pelo Batatais F.C. em 2023, cada um em suas categorias (Sub-11 e 13).

Por lá os jovens ficaram por uma semana realizando treinamentos junto as equipes de suas categorias e sob olhares dos técnicos, cada um em suas categorias, e foram muito bem, chamando a atenção na avaliação e sendo ambos aprovados, mas em situações diferentes. Entenda:

O lateral Miguel Maximiano foi muito bem e foi aprovado na Avaliação e já faz parte oficialmente das categorias de Base do Athletico-PR. Miguel inclusive já tem seus pais incluídos em um grupo de WhatsApp dos pais de atletas que fazem parte das categorias de base do Clube. Como o jovem possui apenas 9 anos, e ainda não pode ficar alojado em Curitiba, de 3 em 3 meses o atleta vai até o CT da equipe realizar treinamentos e participa dos jogos e das competições com o time em sua categoria, o Sub-10. O atleta inclusive irá no final do mês para a Parana se juntar à equipe.

Já o atleta Wesley Pudim foi Avaliado e foi bem nos testes, mas esta neste momento sendo monitorado pela equipe, onde precisará, segundo o técnico da equipe de Batatais, Paulinho, nos informou, precisará aprimorar algumas funções técnicas, e será assim trabalhado com o atleta nos treinamentos com a equipe em Batatais.

Na foto: Miguel e Wesley em Curitiba no CT do Furacão.

Assim como Miguel, o meia Wesley também vai à Curitiba de 3 em 3 meses para realizar treinamentos com a equipe e segue sendo monitorado de perto pelos observadores do Athletico, e se conseguir chegar ao nível dos atletas das categorias de Base do Sub-13, sua categoria, o atleta logo também fará parte oficialmente da equipe e a partir do ano que vem, quando completará 14 anos, já poderia inclusive ficar alojado em Curitiba com o time.

“O lateral Miguel Maximiano e o meia Wesley Pudim foram observados de perto aqui em nossa escolinha pelo Observador Edinei Fernandes do Athletico, onde foram levados para fazer, durante 1 semana, uma Avaliação na base do Clube. Ambos foram muito bem e aprovados, porém o Miguel já faz parte das categorias de base do Athletico-PR, já o Pudim precisa aprimorar algumas funções técnicas, mas segue sendo monitoriado de perto pelo Clube. Ambos irão de 3 em 3 meses no CT realizar treinamentos coma equipe. Miguel inclusive jogará competições com o time no período. Seguiremos realizando aqui na escolinha Furacão um trabalho para aprimorar algumas coisas com o atleta Wesley para que logo ele também possa estar garantido na base do Clube. Desejamos uma boa sorte aos garotos, que levam o nome de Batatais à uma das maiores categorias de base do Brasil“, disse Paulo Henryque, técnico da equipe em Batatais.

Apoio: Mangos. Clique na imagem e solicite agora mesmo seu empréstimo e comece o ano com o bolso cheio de mangos.

Post relacionado