Academias e Vereadores se unem para aprovar Projeto de Lei que deixará o serviço como essencial no município

 Academias e Vereadores se unem para aprovar Projeto de Lei que deixará o serviço como essencial no município

Na manhã desta segunda-feira, os proprietários de academias se juntaram com alguns vereadores para fazer uma reunião sobre o impedimento dos serviços. A nova mudança no decreto pelo Governo do Estado de São Paulo causou mais uma vez indignação em grande parte dos comerciantes dos municípios. Com o novo Decreto, que colocou todo o estado na fase vermelha, somente os sérvios essenciais estão autorizados a funcionarem. Com isso, além das academias, Lojas, Bares, Restaurantes e Salões de Beleza tiveram que fechar, podendo funcionar somente através de delivery.

Com nova revolta, os proprietários se uniram novamente para rebater o novo decreto e recorreram aos vereadores de Batatais, que atendendo ao pedido. Como muitos também são contrario ao fechamento do serviço, na noite de sábado (30), os vereadores Eduardo Ricci, Gustavo Rastelli, Rafael Prodóssimo e Dr. Mauricio afirmaram ter finalizado um Projeto de Lei em Regime de Urgência que reconhece as Academias e também os Salões de beleza, que também se uniu contra o fechamento e participaram da reunião, como serviços essenciais. Projeto este que será levado à votação nesta terça-feira, dia 2.

Segundo informações, se o projeto, que deve ter votação na Câmara Municipal na tarde de amanhã, for aprovado, o prefeito de Batatais, Juninho Gaspar, já sinalizou que irá sancionar o projeto, autorizando então o funcionamento legal das Academias e também Salões de Beleza.

Mas alguns vereadores parece serem contrários à Lei, por isso nesta manhã foi organizado uma reunião, no salão da ACE Batatais para debaterem o assunto. Reunião que contou com a presença de proprietários das academias e salões junto com Vereadores para tratarem sobre a Lei e tentarem convencer os opositores a votarem favorável a Lei, na terça. Em contra partida, mesmo antes da votação da Lei, as academias do município abriram normalmente nesta segunda e seguem funcionando em Batatais.

Apoio: Nutricionista Brenda Lazzotti

Post relacionado