Análise da estréia com derrota do Batatais pela Bezinha 2025
A nova reviravolta no Paulistão e partida confirmada hoje entre Corinthians e Mirassol em Volta Redonda

Mais uma vez tivemos, até então, uma reviravolta na principal competição paulista. Se perguntarmos, hoje, para 10 pessoas de como está a situação do Campeonato Paulista certamente as dez respostas serão de maneiras diferentes. Alguns dirão que a competição está suspensa até o dia 30 outros que a Federação estuda ir a justiça e quer levar jogos para outros estados, outros que as próximas rodadas estão suspensa. Nenhuma estará errada, porém, a própria Federação causa uma bagunça no intendi mento da competição e em questão de poucos dias ou até mesmo poucas horas, pois a competição que estava paralisada, sim, terá rodada hoje e em outro estado.
A nova reviravolta veio na aconteceu na segunda (22), quando em nova reunião virtual da Federação Paulista com os 16 clubes da primeira divisão, decidiram pela suspensão das rodadas 5, 6 e 7 da competição, tirando então a possibilidade de jogar em outros estados e até mesmo ir a justiça pela continuidade do campeonato. Certo, competição segue suspensa.
Mas, horas depois da reunião a própria entidade confirmou a partida entre Corinthians e Mirassol, válida pela 5º rodada da competição para esta quarta (23), as 21 horas na cidade de Volta Redonda, no Rio de Janeiro. E ainda confirmou para amanhã, quinta (24), o confronto de Palmeiras e São Bento. Já o duelo entre Ponte Preta e Santos e, que também estava marcado para quarta foi cancelado, assim como todos os três jogos da Copa do Brasil que aconteceria na cidade
Pouco tempo depois da confirmar o duelo para amanhã, o Palmeiras se posicionou contrário a decisão, se recusando a jogar no local e, até então aguarda um posicionamento da FPF. O volante da equipe, Felipe Melo chegou a twittar sobre o ocorrido criticando a medida. “Então em outros Estados não têm mais vírus? A gente não pode jogar em São Paulo, mas pode jogar fora de São Paulo? É isso mesmo? Avisem aí, para eu levar minha família para lá!”, disse o volante. Ontem mesmo, Volta Redonda registrou, segundo a prefeitura, oito óbitos pela Covid, chegando a 506. Há três dias, o município tinha 89% dos leitos de UTI ocupados.
Se o futebol deve ser paralisado ou não é uma outra discussão, mas o fato do momento é tentar intender a Federação, que faz um a reunião com os clubes, anuncia a suspensão das rodadas e pós esta decisão, se contraria e define jogos para outro local e os mesmo tem de correr contra o tempo para jogar. Estão sendo duras duas semanas para entender o Paulistão.