A menos de 100 dias da estréia, o que podemos esperar do Brasil na Copa do Mundo

 A menos de 100 dias da estréia, o que podemos esperar do Brasil na Copa do Mundo

A Copa do Mundo do Catar 2022 vem ai, estamos a menos de 100 dias do inicio do mundial e da estréia de nossa Seleção Brasileira diante da Servia no dia 24 de novembro (quinta-feira), as 16 horas. O que vemos nas redes sociais e conversando com amigos e a imprensa é, pelo incrível que pareça, é uma euforia e expectativa muito grande novamente em cima de nossa Seleção, que vem para tentar enfim o Hexacampeonato e a sexta estrela no peito.

Muitas casas de apostas inclusive e alguns meios de comunicação dão o Brasil como o grande favorito ao título da Copa. Outros colocam a seleção canarinho entre um dos favoritos.

Mas, expectativas a parte, o que podemos esperar da Seleção nesta Copa? Será que seremos novamente iludidos? Será que realmente os Europeus estão à nossa frente? Será que novamente seremos eliminados por eles, o que vem acontecendo desde 2006? Não da para afirmar absolutamente nada quando se trata de futebol e de uma Copa do Mundo, onde vemos grandes seleções caírem precocemente, como a Alemanha em 2018, que era a atual campeã e caiu na fase de grupos, ou até mesmo a Itália, campeã da Eurocopa e que sequer disputará o Mundial, pois caiu na repescagem. Tudo pode acontecer.

Mas uma coisa é fato, podemos esperar ver um Brasil muito competitivo contra qualquer seleção que vier, até mesmo contra os Europeus, que o Brasil já não enfrenta há um bom tempo e tem isso como principal preocupação e desconfiança por parte dos torcedores.

Ao entanto, pelo futebol que apresentou nas Eliminatórias Sul-americanas, fazendo a melhor campanha de sua história com 17 vitórias, 3 empates e nenhuma derrota em vinte jogos, com incríveis 45 gols feitos e apenas 5 sofridos, e um aproveitamento de 88,2%, a Seleção chega para a Copa hoje como uma das grandes favoritas ao Título, sim.

Além da boa campanha nas Eliminatórias, o Brasil evoluiu de maneira incrível seu futebol na reta final do classificatório, contando com as boas atuações dos jovens Vinicius Jr, Raphinha, Anthony, Rodrygo e Bruno Guimarães, jovens atletas que chegaram no andamento do processo e melhoraram demais a equipe de Tite, fazendo com que o Brasil voltasse a jogar um belo futebol. E se falarmos de Tite, o técnico vem para seu segundo mundial seguido no comando do Brasil, o que faz o comandante vir com mais experiencia em um Mundial.

Outro fator que citamos que faz o Brasil vir ainda mais forte para a Copa, é o fator Neymar. O craque e principal jogador brasileiro se mostra focado, desde sua pré-temporada, onde pela primeira vez realizou treinos se preparando para o inicio de temporada e para esta Copa. Com 5 gols e três assistências, Neymar é hoje o principal jogador deste inicio de temporada no futebol europeu, e todos tem nele o grande espelho e uma das grandes esperanças para ajudar o Brasil à chegar ao Título.

Ter um Neymar bem, motivado e focado em campo, uma molecada correndo bem como Vini e cia, com um ataque vindo de 45 gols feitos nas Eliminatórias, e uma excelente defesa como o Brasil sempre teve desde o inicio de sua campanha para a Copa, comandadas por Casemiro no meio campo, Marquinhos na zaga e três grandes goleiros, e vindo de somente incríveis 5 gols sofridos no classificatório, não tem como dizer que o Brasil não vem forte ou que dará vexame neste mundial. A seleção vem equilibrada e para competir com qualquer outra seleção.

  • Equilíbrio na Copa:

Pelo que vemos ao longo dos anos, com o futebol se igualando cada vez mais, devido a grandes evoluções táticas, e até mesmo nas últimas Copas, vendo sempre seleções tidas como medianas fazendo jogos equilibrados ou até mesmo eliminando grandes seleções, como aconteceu recentemente antes da Copa com a própria Itália caindo para Macedônia do Norte na repescagem, e até mesmo nos últimos mundiais vendo seleções medianas chegando cada vez mais longe e fazendo boas Copas, podemos esperar esta Copa do Mundo como uma das mais equilibradas de todos os tempos, se não a mais, assim, podemos esperar de tudo, então dizer que o Brasil não tem chances é claramente um erro.

O certo é que o Brasil está bem encaixado hoje e podemos esperar uma seleção fazendo jogo de igual contra qualquer seleção, até mesmo a temida França, que há tempos não vem apresentando um bom futebol. Se irá vencer, só saberemos no final de dezembro, mas que vou confiante novamente na Seleção, assim como muitos brasileiros, eu vou. E para quem não acompanhou o processo do Brasil nestes 4 anos e vai pegar o “bonde andando” em meio a Copa eu digo, podem acreditar, pois nossa Seleção esta preparada e vem com tudo para tentar o Hexa!

Clique na imagem e saiba como solicitar seu empréstimo de maneira pratica e rápida.

Post relacionado