Futsal de Batatais chega nas fases finais e luta por títulos pelo ‘Paulista e Sul Minas’
Para avançar Batatais precisará de resultado inédito que não conseguiu na competição

As chances do fantasma de avançar para as semifinais do Campeonato Paulista a série A3 e brigar pelo acesso diminuíram bastante após a dura derrota no jogo de ida das Quartas de Final, por 3 à 0 diante do EC São Bernardo. Agora, para eliminar a equipe de São Bernardo do Campo, o fantasma terá de reverter este placar no jogo e volta no próximo sábado, de pelo menos 3 gols para levar a decisão para os pênaltis.

A questão é justamente este resultado, pois em todos os 15 jogos na competição deste ano, o fantasma não conseguiu marcar três gols ou mais em nenhum deles. A melhor vitória da equipe foi diante do Paulista por 2 à 0, na última rodada antes da pandemia, dentro do Scatenão. Resultado este que não classifica o fantasma, já que a equipe do São Bernardo pode até sofrer uma derrota por dois gols de diferença, justamente o melhor placar do Batatais na competição, que estará nas semifinais.
Quando o assunto é gols marcados, o fantasma tem problemas neste quesito. Em 15 jogos a equipe marcou apenas 13 gols e se classificou com o pior ataque dentre as 8 equipes. O Nacional, que avançou como a 8° melhor campanha, terminou com 17 gols, 4 à frente do Batatais. E das 15 partidas disputadas, em 4 delas o Batatais não conseguiu sequer marcar.
Para avançar o Batatais precisará se superar, fazer uma partida totalmente diferente do que fez no jogo de ida, quando a equipe entrou desatenta e fez um de seus piores jogos e na hora errada e conseguir um resultado de 3 gols e diferença (para ir par os pênaltis) ou de 4 gols para avançar e eliminar o rival, um resultado inédito para o clube na competição. A missão se torna aina mais difícil, já que o jogo de volta é no estádio Primeiro de Maio, casa do São Bernardo.
A partida de volta acontece no próximo sábado, dia 24, as 15 horas da tarde em São Bernardo do Campo.